Rádio Clube
H2FOZ
Início » Segurança Pública » Casal é preso com carga de crack na Ponte Amizade indo para Cascavel

Segurança Pública

Casal é preso com carga de crack na Ponte Amizade indo para Cascavel

A mulher disse que receberia cerca de R$ 3,6 mil para transportar os 32 quilos da droga pela fronteira.

2 min de leitura
Casal é preso com carga de crack na Ponte Amizade indo para Cascavel
A droga estava no fundo falso na mala do carro – foto: Divulgação/RFB

Um homem e uma mulher foram presos tentando atravessar a fronteira do Brasil com o Paraguai com 32 quilos de crack, na Ponte Internacional da Amizade, nesse domingo, 20. A droga estava em um fundo falso na mala do carro.

A abordagem de rotina foi feita por servidores da Receita Federal do Brasil (RFB), com apoio de colegas da Polícia Federal (PF) e da Força Nacional (FN). A equipe percebeu comportamento suspeito do casal, que seguia em veículo com placas de Santa Fé, na Argentina.

Publicidade

Os ocupantes do veículo disseram que estavam a caminho de Cascavel, na Região Oeste. A fiscalização encontrou 30 tabletes de droga, totalizando 32 quilos. “A mulher informou que receberia 1.500.000 guaranis paraguaios, equivalente a aproximadamente R$ 3.600, para transportar a droga”, reportou a RFB.

As duas pessoas, de nacionalidade paraguaia, foram presas em flagrante e levadas à Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu, junto com a droga. A abordagem integra a Operação Fronteira RFB.

O objetivo do reforço fiscalizador nas fronteiras terrestres é combater o tráfico de drogas, o contrabando e o descaminho, assim como outros crimes de natureza transnacional que ocorrem na conexão de Argentina, Brasil e Paraguai.

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e fique por dentro do que realmente importa.


    Você lê o H2 diariamente?
    Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

    Paulo Bogler

    Paulo Bogler é repórter do H2FOZ. Com enfoque em pautas comunitárias, atua na cobertura de temas relacionados à cidade, política, cidadania, desenvolvimento e cultura local. Tem interesse em promover histórias, vozes e o cotidiano da população. E-mail: bogler@h2foz.com.br.