Rádio Clube
H2FOZ
Início » Segurança Pública » Jovem é preso com cocaína no aeroporto em Foz do Iguaçu

Fronteira

Jovem é preso com cocaína no aeroporto em Foz do Iguaçu

O homem tinha passagem aérea para a Europa; o pó estava preso nas pernas.

2 min de leitura
Jovem é preso com cocaína no aeroporto em Foz do Iguaçu
Terminal aéreo internacional em Foz do Iguaçu - foto ilustrativa: Jonathan Campos/Arquivo AEN

A Polícia Federal (PF) prendeu em flagrante um jovem de 21 anos que pretendia embarcar com cocaína no Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu, com destino à Europa. A abordagem foi nessa segunda-feira, 9.

LEIA TAMBÉM:
Federal já destruiu 50 toneladas de droga em Foz do Iguaçu neste ano
Argentina ordena reforço da fiscalização nas fronteiras

Publicidade

O pó estava preso nas coxas do passageiro, que é de origem paraguaia. Ele tinha passagem aérea para a cidade de Madri, na Espanha. O entorpecente pesou 1,2 quilo, contabilizou a PF.

O homem foi abordado por policiais federais que atuam no terminal iguaçuense. Após rápida entrevista, constataram inconsistências nas suas respostas e decidiram fazer a revista pessoal, encontrando o pó.

Cocaína apreendida pela Polícia Federal no aeroporto – foto: Divulgação/PF


O passageiro foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu. O aeroporto é uma das rotas de contrabando usadas por traficantes, os quais costumam empregar “mulas” para o transporte.

São pessoas que recebem um valor determinado para o arriscado movimento de drogas na fronteira. O recrutamento de “mulas” pelas organizações criminosas inclui homens e mulheres. Geralmente, são pessoas mais pobres que moram nas cidades fronteiriças.

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e fique por dentro do que realmente importa.


    Você lê o H2 diariamente?
    Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

    Paulo Bogler

    Paulo Bogler é repórter do H2FOZ. Com enfoque em pautas comunitárias, atua na cobertura de temas relacionados à cidade, política, cidadania, desenvolvimento e cultura local. Tem interesse em promover histórias, vozes e o cotidiano da população. E-mail: bogler@h2foz.com.br.