Rádio Clube
H2FOZ
Início » Segurança Pública » Bombeiros encontram corpo de turista que desapareceu nas Cataratas

Segurança Pública

Bombeiros encontram corpo de turista que desapareceu nas Cataratas

Desaparecimento da mulher, ainda não identificada, foi reportado por visitantes que estavam no Parque Nacional do Iguaçu.

2 min de leitura
Bombeiros encontram corpo de turista que desapareceu nas Cataratas
Rio Iguaçu no trecho abaixo das Cataratas, com a margem brasileira à esquerda. Imagem: Google Maps (Arquivo)

Equipes do Corpo de Bombeiros de Foz do Iguaçu encontraram, na tarde dessa terça-feira (26), o corpo de uma mulher que desapareceu enquanto visitava o lado brasileiro das Cataratas do Iguaçu.

Leia também:
Prevenção do suicídio: ‘esperançar’ outra pessoa com ação e simpatia

Publicidade

Conforme as primeiras informações, a localização ocorreu nas águas do Rio Iguaçu, cerca de três quilômetros abaixo do ponto do parque liberado para visitação pública.

O corpo da turista, que teria entre 40 e 50 anos, ainda não foi identificado de forma oficial, tendo sido encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) em Foz do Iguaçu para os procedimentos exigidos por lei.

Atualização – 28/12: a vítima foi identificada como Rosa K., de 62 anos, moradora de Foz do Iguaçu. Segundo o serviço de Obituário mantido pela prefeitura, o sepultamento está marcado para esta quinta-feira (28), no cemitério do Jardim São Paulo.

Em nota, a concessionária Urbia Cataratas, responsável pelos serviços turísticos no Parque Nacional do Iguaçu, informa que “a equipe técnica da unidade de conservação está investigando o ocorrido, junto com órgãos competentes”.

A concessionária cita relatos de que a visitante “tenha atentado contra a própria vida” e menciona que “não há ainda informações sobre a pessoa ou se estava acompanhada no momento da sua passagem pelo parque”.

As trilhas panorâmicas nas Cataratas do Iguaçu, no Brasil e na Argentina, são protegidas por estruturas como cercas, grades e parapeitos, motivo pelo qual a hipótese de queda acidental é remota.

Valorização à vida

O Brasil conta com um serviço gratuito para apoio emocional e orientação em situações de dificuldades. Formado por voluntários, o Centro de Valorização à Vida (CVV) atende 24 horas por dia, com sigilo e anonimato, na internet e pelo telefone 188.

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e fique por dentro do que realmente importa.


    Você lê o H2 diariamente?
    Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

    Guilherme Wojciechowski

    Guilherme Wojciechowski é colaborador do H2FOZ desde 2021. Acompanha o noticiário da fronteira há duas décadas e cobre editorias como Paraguai, Argentina, Turismo, Esporte, Cultura e Segurança Pública.