PF confisca 1.000 litros de diesel da Argentina em empresa de transporte em Foz do Iguaçu

Policiais constataram vazamento de vapor do combustível, que estava armazenado de forma precária.

Apoie! Siga-nos no Google News

A Polícia Federal (PF) confiscou mais de mil litros de diesel contrabandeado da Argentina, na garagem de uma empresa de transporte rodoviário em Foz do Iguaçu. A diligência foi nessa quarta-feira, 13.

LEIA TAMBÉM: Operação apreende quase 500 quilos de fio de cobre em Foz do Iguaçu

A equipe fazia levantamentos no bairro de Três Lagoas ao receber a informação da chegada de carregamento de combustível importado de forma ilegal.

No local, os “policiais constataram que um ônibus argentino estava descarregando diesel do seu tanque para um reservatório externo”, reporta a PF. A Receita Federal deu apoio para levar o produto à alfândega.



Além da grande quantidade, os policiais perceberam vazamento de vapor do combustível, que estava acondicionado de maneira precária. Isso coloca em risco a garagem e as propriedades ao redor.

Isso porque o “combustível é inflamável, mas também os vapores que são liberados”, adverte a PF. “Além do risco de explosão, o combustível é tóxico, colocando a saúde dos empregados da empresa em risco.”

O condutor do ônibus que descarregava o combustível argentino em um reservatório externo foi preso em flagrante. O nome da empresa não foi divulgado pela Polícia Federal.

LEIA TAMBÉM