Em uma ação desencadeada na manhã desta sexta-feira contra grupos criminosos que atuavam em roubos de contrabando em Foz do Iguaçu, a Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar e da Guarda Municipal, apreendeu R$ 145 mil, uma arma de fogo de calibre 9mm e 15 munições 9mm.
As diligências, que ocorreram no âmbito da Operação Fronteira Blindada II, ainda resultaram na apreensão de grande quantidade de drogas, materiais para preparo de entorpecentes, celulares e equipamentos eletrônicos, que auxiliarão nas investigações.
Um homem foi preso em decorrência de um mandado expedido pela Justiça, e outras três pessoas foram autuadas em flagrante por porte ilegal de arma e tráfico de drogas.
As diligências foram realizadas em diferentes regiões, incluindo a Favela da Sadia, o Jardim São Paulo e o bairro Três Bandeiras.
Segundo a Polícia Civil, as investigações tiveram início após levantamento do Centro de Análise, Estatística e Estratégia da Secretaria de Segurança Pública — Núcleo de Foz do Iguaçu (CAPE/SESP — Foz do Iguaçu).
Na ocasião, identificou-se aumento expressivo de ocorrências de roubos relacionados ao contrabando na cidade. A partir desses dados, foi possível mapear vítimas e suspeitos, resultando na ação desta sexta-feira.
(Com informações da assessoria de comunicação)