O 34.º Batalhão de Infantaria Mecanizado (34.º BIMec), do Exército Brasileiro, comunica à população de Foz do Iguaçu que fará, entre os dias 4 e 8 de maio, um exercício de adestramento com movimento de tropas e viaturas blindadas.
De acordo com a corporação, as atividades ocorrerão exclusivamente no entorno do quartel, localizado na área central da cidade. Assim, poderá “gerar impacto momentâneo no fluxo de veículos nas proximidades do aquartelamento”.
O comando da unidade em Foz do Iguaçu ressalta que o treinamento seguirá todas as normas de segurança, sem o uso de munição real em áreas públicas. Pede, ademais, a compreensão da população local quanto a eventuais transtornos causados.
Os militares estarão utilizando uniformes camuflados e armamento regulamentar, mas não haverá uso de artefatos explosivos ou munição real nas áreas de contato.
Leia também:
Veja o estrago provocado por um caminhão perto da Ponte da Amizade
Conforme a corporação, o exercício em Foz do Iguaçu integra os preparativos para uma missão da Organização das Nações Unidas (ONU), marcada para maio.
No dia 18, o 34.º BIMec receberá uma Visita de Avaliação e Assessoramento (AAV) do Sistema de Prontidão das Capacidades de Manutenção da Paz da ONU.
A ação tem como objetivo certificar o nível de preparo da unidade em Foz do Iguaçu, tendo como base os parâmetros internacionais de prontidão. Uma vez certificado, o batalhão estará apto a integrar contingentes de operações de paz no exterior.
“Solicita-se aos motoristas atenção redobrada ao cruzarem com comboios militares nas vias urbanas”, pede o comando do 34.º BIMec.
(Com informações do Exército Brasileiro em Foz do Iguaçu)

