Federal faz nova prisão por crime de abuso infantil em Foz do Iguaçu

A pessoa detida em flagrante armazenava arquivos em sua casa; mandado foi expedido pela Justiça Federal.

Apoie! Siga-nos no Google News


A Polícia Federal (PF) fez nova prisão durante execução de mandado contra crimes de abuso infantojuvenil em Foz do Iguaçu nesta quinta-feira, 29. Foi a segunda operação para combater esse tipo de ilícito em menos de uma semana.

LEIA TAMBÉM: PF prende homem com conteúdo de abuso de crianças no computador em Foz

Os federais efetuaram o cumprimento de mandado de busca e apreensão, expedido pela Justiça Federal em Foz do Iguaçu, resultado de investigações. Essas apurações “identificaram uma residência utilizada para armazenar conteúdos ilícitos e disponibilizar gratuitamente na internet”, reportou a PF.

Na incursão, foram localizados computadores, aparelhos celulares e HD externos com diversos arquivos de registros de abuso sexual infantojuvenil. E aplicativos instalados para compartilhamento de imagens, citou a instituição.

À pessoa presa é imputada acusação de crime previsto no artigo 241B do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). A pena prevista é de quatro anos de prisão, em caso de condenação judicial.

A operação foi batizada de Asio Clamator 2, em referência ao nome de uma ave de rapina especialista em localizar seus alvos.

LEIA TAMBÉM
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.