Dois mandados de prisão foram cumpridos, na Argentina e no Paraguai, para capturar fugitivos da Justiça brasileira. As ações foram realizadas por militares da Gendarmeria argentina e pela polícia do Paraguai com base em uma cooperação internacional com o Brasil.
Leia também: Operação da PF em Foz mira quadrilha de drogas e armas da fronteira
A primeira ordem teve cumprimento na noite de terça-feira, 4. Agentes da Gendarmeria entregaram à Polícia Federal um paraguaio de 48 anos. Contra ele havia um mandado de prisão preventiva pelo crime de tráfico de drogas, expedido pela 3.ª Vara Federal de Foz do Iguaçu.
O preso foi entregue à polícia brasileira na aduana da Ponte Internacional Tancredo Neves, onde foi dado cumprimento à ordem judicial. Na sequência, ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Federal para os procedimentos legais cabíveis.
Brasileiro é expulso do Paraguai
Nesta quarta-feira, 5, autoridades paraguaias expulsaram do país um brasileiro de 49 anos, condenado pelos crimes de desacato e ameaça, cuja sentença havia transitado em julgado.
O foragido foi entregue à Polícia Federal na aduana da Ponte Internacional da Amizade, em Foz do Iguaçu, e levado à sede da PF para comunicação ao juízo competente e cumprimento da pena.
Segundo a Polícia Federal, as ações reforçam a integração entre as forças de segurança dos países da Tríplice Fronteira e o compromisso do órgão no combate à criminalidade transnacional e na execução de determinações judiciais.
(Com informações da assessoria de comunicação da PF)


