Homem é preso levando haxixe do tipo ‘marroquino’ de Foz a Curitiba

Droga tem maior quantidade de psicoativos; a pessoa detida dirigia um Jeep Renegade e disse que receberia pelo transporte.

Apoie! Siga-nos no Google News

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu em flagrante um homem que transportava droga de Foz do Iguaçu a Curitiba (PR). A abordagem foi na madrugada desta quarta-feira, 15, na BR-277, em Santa Terezinha de Itaipu.

LEIA TAMBÉM:
Operação embarga carga de camarão e picanha na fronteira com a Argentina
Guarda Municipal recupera 4 motos no Jupira em Foz do Iguaçu

Foram retirados de circulação:

  • 12,5 quilos de haxixe do tipo “marroquino”; e
  • 500g de skunk.

Os agentes pararam o condutor de um Jeep Renegade à 1h. Ele disse levar uma caixa de tesouras para um amigo, mas não soube responder o destino. No porta-malas do carro, os policiais encontraram os itens, mas sentiram cheiro de maconha.

Em vistoria detalhada, a PRF detectou o entorpecente dentro do painel do veículo. “O motorista informou aos policiais que receberia um valor em dinheiro para levar a droga de Foz do Iguaçu até a capital paranaense”, reportou a corporação.

O motorista do carro foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Civil em Foz do Iguaçu.

O haxixe é a forma filtrada da maconha, obtido em um processo que extrai grandes quantidades das substâncias psicoativas da planta, explicou a PRF. “Assim, a droga apresenta elevado poder sedativo e maior potencial nocivo devido às altas concentrações de tetrahidrocanabinol (THC)”, pontuou. E o skunk, a “supermaconha”, tem maior efeito psicoativo.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.