Uma ação conjunta da Polícia Civil do Paraná (PCPR) e da Polícia Militar do Paraná (PMPR) resultou na prisão em flagrante de um homem pela prática de roubo agravado e associação criminosa nesta terça-feira, 27, na Vila Portes, bairro na fronteira com o Paraguai, em Foz do Iguaçu.
Leia também: Paraná apreende 1,5 tonelada de drogas por dia
Segundo o delegado da PCPR Geraldo Evangelista, durante diligências de rotina, agentes policiais perceberam movimentação intensa em uma residência, que estava sendo assaltada por quatro homens.
Ao perceber a presença dos policiais, dois homens fugiram do local e se esconderam em uma outra residência no mesmo bairro. Um terceiro homem atirou nos policiais, tentou fugir em um veículo, bateu contra um poste e foi preso. O quarto homem segue foragido.
Os policiais ainda apreenderam armas utilizadas durante o crime na residência. Segundo o delegado, diligências ainda estão sendo realizadas a fim de capturar o quarto foragido.
O homem capturado foi autuado em flagrante e encaminhado para atendimento médico. Ele responderá por roubo agravado, situação na qual o roubo é cometido com uso de arma, participação de mais de uma pessoa ou restrição da liberdade da vítima.
Neste caso, há aumento da pena e a punição é mais severa do que no roubo simples, conforme o Código Penal, explica a Polícia Civil.
Denúncias
A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem na localização de foragidos da justiça.
Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.
(Com informações da assessoria de imprensa da PCPR)


