Um homem foi preso, na Ponte Internacional da Amizade, com meia tonelada de droga, após tentar fugir, nesta quarta-feira, 18. A carga de entorpecente estava em fundos falsos espalhados pelo veículo.
O motorista de uma van de placas paraguaias tinha o objetivo de atravessar a aduana em direção ao lado brasileiro da fronteira. Ao perceber que seria fiscalizado, tentou fugir.
Servidores da Receita Federal do Brasil (RFB) fizeram a abordagem. O homem foi impedido de escapar pela ação da equipe e da vigilância patrimonial da área fronteiriça.
Ponte da Amizade: droga retida
Ele é de nacionalidade paraguaia, foi detido e encaminhado para a Delegacia de Polícia Federal, juntamente com a droga. A erva totalizou 449 quilos, conforme a Receita.
A instituição afirmou que a retirada de circulação do entorpecente deriva do trabalho dos órgãos públicos na vigilância das fronteiras. A ação inclui o “combate aos ilícitos transfronteiriços para defesa da sociedade brasileira e da economia formal”.
Pouco depois de informar a apreensão, a Receita Federal registrou novo flagrante de droga na Ponte da Amizade. Na segunda retenção do dia, o ilícito também estava em fundo falso. O órgão federal ainda fará o balanço dessa nova captura de entorpecente.