Incêndio destrói mercadorias apreendidas pela Receita em Foz do Iguaçu

Material que estava em um barracão ao lado do porto seco foi consumido pelas chamas.

Apoie! Siga-nos no Google News

Bombeiros de Foz do Iguaçu foram acionados, no fim da tarde dessa terça-feira (7), para atendimento a uma ocorrência de incêndio em um barracão pertencente à Receita Federal do Brasil (RFB), utilizado para o armazenamento de mercadorias apreendidas durante as operações de combate ao contrabando e ao descaminho na fronteira.

VÍDEO: O que sabemos sobre nós mesmos? Assista à nova história da série Vidas do Iguaçu.

Leia também:
Contrabando de combustível eleva risco de incêndio em ponte na fronteira

No local, situado ao lado do Porto Seco, estavam guardados materiais inflamáveis como isqueiros, que seriam destruídos após os procedimentos estabelecidos pelo órgão. As chamas foram rapidamente controladas pelos socorristas, não sendo possível, no entanto, evitar que parte do maquinário da RFB também sofresse danos.

“O incêndio danificou o telhado, parte do maquinário e os isqueiros que estavam estocados para serem destruídos. Ninguém se feriu e as causas estão sendo apuradas”, informou a assessoria da RFB em mensagem enviada aos veículos de comunicação.

A coluna de fumaça erguida pelo fogo causou preocupação em quem passava por locais como a BR-277, Avenida Paraná e Avenida José Maria de Brito. O pátio mantido pela RFB na região já teve, em ocasiões anteriores, incêndios em veículos que armazenavam itens inflamáveis em fundos falsos, como isqueiros e outros produtos.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.