Rádio Clube
H2FOZ
Início » Últimas Notícias » Morador de Foz do Iguaçu é flagrado com 2 mil celulares em barris de chope

Segurança Pública

Celular no chope

Morador de Foz do Iguaçu é flagrado com 2 mil celulares em barris de chope

Prejuízo à prática ilícita foi de R$ 2,9 milhões, calcula o BPFron; bombeiros foram chamados para abrir barris “vazios” adulterados.

2 min de leitura
Morador de Foz do Iguaçu é flagrado com 2 mil celulares em barris de chope
A ocorrência foi registrada na BR-277 - foto: BPFron/divulgação
Publicidade

Um morador de Foz do Iguaçu foi flagrado com quase dois mil celulares escondidos em barris de chope “vazios”. A ocorrência, no último dia 18, resultou em prejuízo à prática ilícita de R$ 2,9 milhões, conforme o Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron).

A ação ocorreu no âmbito da Operação Protetor de Divisas e Fronteiras, integrada com o Núcleo de Operações da Polícia Federal (PF) de Cascavel. Equipes patrulhavam a BR-277 próximo à entrada daquele município.

Publicidade

Os policiais avistaram um VW 8-120, de cor branca, em alta velocidade e com as lanternas traseiras apagadas. O fato chamou atenção dos agentes, que passaram a acompanhar o transporte de carga, abordando-o.

O motorista, de 33 anos, morador de Foz do Iguaçu, não tinha nada de ilícito. Ao revistar a carroceria do veículo, carregado com barris “vazios” de chope, o BPFron detectou sinais de adulteração nos vasilhames.

Celulares em barris de chope

O condutor alegou não ter acompanhado o carregamento da carga. Assim, sob suspeita, o caminhão foi levado para o pátio da Receita Federal, onde uma equipe do Corpo de Bombeiros foi chamada em apoio, fazendo a abertura aos barris adulterados.

Publicidade

Então, foram encontrados 64 vasilhames carregados com 1.913 aparelhos celulares de diversas marcas. Com o flagrante de descaminho, mercadoria e caminhão foram apreendidos e entregues no depósito da RFB.

O caminhoneiro, após acompanhar a conclusão da ocorrência, foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Federal. No local, ele foi apresentado para os demais procedimentos que a legislação determina.

Publicidade
Você lê o H2 diariamente?
Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

2 comentários em “Morador de Foz do Iguaçu é flagrado com 2 mil celulares em barris de chope”

  1. Carlos Eduardo de Santi

    Vemos essas notícias cotidianamente e no final o infrator é liberado tranquilamente. O crime compensa no Brasil. Enquanto as leis forem tolerantes, a polícia fingirá que trabalha e os bandidos continuarão a todo vapor. Culpa também de quem compra esses produtos bem abaixo do valor de mercado. Mas quem se importa com isso, não é mesmo?

  2. Cieni

    Quanta ignorância de conhecimento, quem foi q te falou q esses Cel são vendidos a valores a baixo valor no mercado? Eles não foram roubados não. Só q não foi pago os devidos impostos , imposto esse q no Brasil e um absurdo, e q no final não vemos retorno, aliás vemos retorno sim no bolso dos governantes. Aí depois o cara q tá tentando entrar com mercadoria sem pagar imposto e bandidos, os ladrões de colarinho branco são os santos. Hora faça me rir

Os comentários estão encerrado.