Forças de segurança pública na fronteira identificaram motos transportando eletrônicos do Paraguai em bags similares às que são usadas por aplicativos de entregas. As mercadorias foram descarregadas em um porto seco clandestino e interceptadas.
A ação conjunta mobilizou as polícias Federal e Militar. Durante monitoramento na região de fronteira, as equipes perceberam uma embarcação vinda do Paraguai atracando em território brasileiro.
“Durante a vigilância, foi constatado que a embarcação descarregou diversos volumes em uma área de mata”, informou a Polícia Federal (PF). As equipes passaram a acompanhar a movimentação da carga.
Com efeito, os policiais observaram que três pessoas retiraram os volumes utilizando motocicletas. Os itens eram transportados “individualmente em bolsas do tipo bag, comumente usadas por aplicativos de entrega”, expôs a PF.
Eletrônicos do Paraguai
Durante o flagrante, a viaturas fizeram a abordagem. “Foi verificado que eles transportavam diversos equipamentos eletrônicos de origem estrangeira, entre eles notebooks (MacBook) e aparelhos celulares”, descreveu a instituição.
As motocicletas utilizadas no transporte e as mercadorias apreendidas foram encaminhadas à Receita Federal em Foz do Iguaçu.


