Uma mulher com a filha adolescente no carro foi presa com droga na Ponte Internacional da Amizade. Houve duas apreensões de entorpecentes na fronteira, em veículos de placas do Paraguai.
As abordagens foram da Receita Federal do Brasil (RFB) em Foz do Iguaçu, com apoio da Força Nacional. As apreensões retiraram de circulação 289 quilos de maconha.
Na primeira incursão, domingo, 29, foram detectados 79,5 quilos da erva. Os agentes federais faziam fiscalização de rotina na aduana da Ponte da Amizade.
A substância estava escondida em fundo falso sob o banco do condutor de uma van. O motorista também é de nacionalidade paraguaia, informou a RFB.
Já na manhã desta segunda-feira, nova apreensão de droga foi realizada em outro veículo do Paraguai. Foram encontrados 298 tabletes, totalizando aproximadamente 210 quilos de maconha.
O entorpecente estava oculto em um compartimento falso atrás do banco traseiro. O veículo era conduzido por uma mulher paraguaia, que estava acompanhada de sua filha de 17 anos no carro.
Droga na Ponte da Amizade
As autoridades públicas destacam o uso de crianças e adolescentes para o cometimento desse tipo de crime na fronteira, com um alerta.
“Os veículos, os entorpecentes e os condutores foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal para os procedimentos legais cabíveis”, expôs a Receita. A instituição interceptou, só em junho, 1,6 tonelada de substância análoga à maconha.
Gosto muito de ler reportagens pois só assim fico muito bem atualizado 👏👏👍.