Ônibus com R$ 400 mil em mercadorias são recolhidos na fronteira

Em outra abordagem, meia tonelada de maconha trazida do Paraguai foi apreendida no Rio Paraná, em Foz do Iguaçu.

Apoie! Siga-nos no Google News

Operação das forças de segurança na fronteira apreendeu dois ônibus com mercadorias consideradas ilegais. A abordagem foi na BR-277, nessa terça-feira, 17, em Santa Terezinha de Itaipu, entre a Receita Federal do Brasil (RFB) e as polícias Federal e Rodoviária Federal.

LEIA TAMBÉM: Polícia para carga de maconha não prensada em carro de passeio na BR-277

Os produtos, que foram avaliados em mais de R$ 400 mil, estavam nos bagageiros dos coletivos, incluindo vinhos e azeites, além de:

  • eletrônicos;
  • cigarros; e
  • cigarros eletrônicos.

“Todas as mercadorias estavam sendo transportadas fora da regulamentação adequada, sem a documentação necessária”, reportou a RFB. O órgão destaca o cigarro eletrônico, que tem consumo, venda e publicidade proibidos no país, por agredir a saúde das pessoas.

Azeite

Análises da marca do azeite apreendido feitas pelo Ministério da Agricultura e Abastecimento (Mapa) redundaram em resultados insatisfatórios, por descumprir requisitos de composição e aos padrões de qualidade. O produto “não obedecendo às características mínimas de qualidade do azeite de oliva estabelecidos na legislação sanitária”, cita a Receita Federal.

Maconha do Paraguai no Paranazão

Em outra abordagem, também nessa terça-feira, policiais federais apreenderam meia tonelada de maconha que era trazida do Paraguai, pelo Rio Paraná, em Foz do Iguaçu. A ação contou com as polícias Militar e Civil.

O rio na fronteira é usado para o transporte de ilícitos – foto: Divulgação/PF


As equipes patrulhavam o Paranazão quando avistaram o barco de madeira fazendo a travessia para o lado de cá do rio. O condutor e outra pessoa fugiram na mata, abandonando o meio de transporte e todo o volume de erva.

LEIA TAMBÉM: Federal já destruiu 50 toneladas de droga em Foz do Iguaçu neste ano

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.