Ônibus escolar é interceptado na Ponte da Amizade carregando maconha

Além da erva, motorista, que foi preso em flagrante, transportava fardos de peruca, aparentemente de cabelo humano natural.

Apoie! Siga-nos no Google News

Motorista de ônibus escolar com placas paraguaias desobedeceu a uma ordem de parada e tentou fugir da fiscalização na Ponte Internacional da Amizade. A ocorrência foi na madrugada desta terça-feira, 31, durante operação de rotina.

LEIA TAMBÉM:
Fiscalização vê aumentar uso de veículos para o transporte ilícito de mercadorias
Mulher é presa com maconha e skunk em ônibus de Foz do Iguaçu a São Paulo

Na vistoria do veículo, a Receita Federal do Brasil (RFB) descobriu 61 quilos de substância análoga a maconha. “A carga de drogas estava escondida em caixas de papelão”, informou o órgão à imprensa.

Além da erva, os servidores federais detectaram seis fardos de peruca, aparentemente de cabelo natural. Amostra desse material foi enviada à perícia para análise, que irá confirmar é cabelo humano.

O condutor foi encaminhado à Polícia Federal e preso em flagrante por tráfico internacional. Esse crime é grave e de consequências sérias, o que inclui prisão prolongada, adverte a RFB. Grupos criminosos mantêm assédio a motoristas para recrutamento ao tráfico.

O combate ao tráfico de drogas é uma das atividades da Receita Federal na região fronteiriça, em conjunto com as forças de segurança. A instituição também atua contra o contrabando e descaminho, o que contribui para proteger a economia brasileira.

LEIA TAMBÉM
1 comentário
  1. Arthur Dasani Diz

    “para proteger a economia brasileira.”

    ENQUANTO ISSO OS CHEFES DELES FOD**DO NOSSO PAÍS… PICANHA PRA ELES… ABÓBORA PRA VOCÊ..

Comentários estão fechados.