Uma operação integrada de trânsito intensificou, na noite dessa sexta-feira, 30, o combate à alcoolemia e às irregularidades nas vias de Foz do Iguaçu. A ação teve como foco a prevenção de acidentes, a retirada de veículos em condições inadequadas de circulação e o reforço da segurança viária, com atenção especial a motoristas que insistem em dirigir após o consumo de álcool.
A fiscalização ocorreu de forma simultânea e coordenada em pontos estratégicos da cidade. Na Avenida Garibaldi, nas proximidades do Residencial Vila A, atuaram equipes da Guarda Municipal de Foz do Iguaçu (GMFI), do Foztrans e do 14.º Batalhão da Polícia Militar. Já na BR-277, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou bloqueios e abordagens, ampliando o alcance da operação.
Durante a ação, 201 veículos foram abordados. As equipes verificaram documentação obrigatória, como CNH e CRLV, realizaram consultas de furto e roubo, checaram pendências judiciais e aplicaram testes de alcoolemia, com apoio dos centros de operações da Guarda Municipal (Copgm) e da Polícia Militar (Copom).
Conforme a Guarda Municipal, O balanço da operação resultou na lavratura de 142 autos de infração, sendo 27 pela Polícia Militar, 32 pelo Foztrans e 83 pelo Grupamento de Operações de Trânsito da GMFI. Além disso, com o apoio de guinchos credenciados, foram recolhidos ao pátio do Foztrans 18 carros e 27 motocicletas que apresentavam irregularidades.
A atuação integrada buscou fortalecer a fiscalização, ampliar o enfrentamento à condução sob efeito de álcool e contribuir para a redução de acidentes. A iniciativa das instituições em Foz do Iguaçu foi alusiva ao Dia Nacional de Conscientização Álcool Zero no Trânsito.


