Operação conjunta entre a equipe POP e a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Paraná (FICCO/PR) resultou na apreensão de 87 celulares de última geração. Os aparelhos estavam escondidos em compartimentos secretos de um carro de luxo.
A abordagem ocorreu em um pátio de empresa de transporte de automóveis de Curitiba (PR). Informações indicavam que o veículo seria enviado a Osasco (SP) com produtos ilícitos ocultos, reportou a Polícia Federal em Foz do Iguaçu.
A vistoria foi realizada com o auxílio de uma câmera boroscópica. Assim, os agentes conseguiram localizar caixas dissimuladas sob os carpetes e nas colunas das portas.
A inspeção revelou o volume de iPhones de modelos recentes, entre eles:
- iPhone Air;
- iPhone 17 Pro Max; e
- iPhone 17.
O veículo, blindado e adaptado para esconder os eletrônicos, foi encaminhado à Receita Federal. Em novo exame com escâner, foi confirmada a existência de mais compartimentos ocultos.
Todo o material ficou à disposição das autoridades para as providências legais.
A FICCO/PR é composta pela Polícia Federal (PF), Polícia Militar do Paraná (PMPR), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Secretaria de Estado da Segurança Pública (SESP-PR) e Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen).


