Operação na fronteira leva 25 federais às ruas contra tráfico e lavagem de dinheiro

Mandados judiciais foram cumpridos em Foz do Iguaçu e cidades vizinhas; empresas movimentavam grandes quantias para “legalizar” dinheiro.

Apoie! Siga-nos no Google News


A operação Terra D’Água mobilizou 25 policiais federais na fronteira para desmontar esquema de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. A ação foi nesta terça-feira, 17.

LEIA TAMBÉM: Operações na fronteira confiscam R$ 1 milhão em importados

Mandados judiciais foram cumpridos em Foz do Iguaçu e nas cidades vizinhas de Cascavel e Santa Helena. Foram cumpridas duas ordens de prisão contra os investigados e seis de busca e apreensão.

A Polícia Federal (PF) informa que as investigações começaram após uma série de prisões em flagrante na região do lago de Itaipu. A rota era usada pelos acusados para o transporte e distribuição de grande quantidade de entorpecentes.

“As drogas eram armazenadas em pontos estratégicos na região de Santa Helena”, explica a polícia. Depois, eram escoadas para outras partes do país, de acordo com a apuração.

A PF relata ter identificado empresas que eram utilizadas para a lavagem dos recursos derivados dos ilícitos. Eram depositadas grandes quantias em contas bancárias dessas pessoas jurídicas.

Os alvos de mandado de prisão não foram localizados e são agora considerados foragidos da Justiça. Os materiais recolhidos durante a operação foram levados para a Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu.

Terra D’Água, nome da operação, é uma referência ao local de atuação da organização criminosa, conforme a PF. O município de Santa Helena, no Oeste, é conhecido como “terra das águas”, devido ao lago e à prainha.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.