A Polícia Militar do Paraná e a Polícia Civil do estado deflagraram a Operação Eclético, nesta sexta-feira, 6, com ações simultâneas em Foz do Iguaçu e São Miguel do Iguaçu. O foco foi o cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão relacionados a investigações de crimes contra a vida, especialmente homicídios, além de delitos associados.
A ofensiva reuniu equipes da Rádio Patrulha, Rocam, Choque, POP e Agência Local de Inteligência do 14.º Batalhão de Polícia Militar (BPM), em atuação integrada com policiais civis. Ao todo, quatro pessoas foram presas, três delas por mandado judicial e uma em flagrante durante a execução das ordens.
Operação contra homicídios
Em Foz do Iguaçu, os policiais apreenderam uma pistola Glock G17 calibre 9mm equipada com seletor de rajada, além de carregadores e munições. No mesmo local, foram encontrados R$ 90,6 mil em dinheiro, equipamentos eletrônicos e dispositivos de monitoramento — que, segundo a investigação, indicam possível estrutura organizada ligada aos crimes apurados.
Outra diligência resultou em prisão em flagrante pela posse de munições de uso restrito.
Já em São Miguel do Iguaçu, houve cumprimento de mandados e apreensão de maconha, celulares e materiais considerados relevantes para o avanço das investigações.
Os presos e os itens recolhidos foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil para os procedimentos legais. A operação integra ações de repressão qualificada a crimes graves e de preservação da ordem pública, expôs o 14.º BPM.
Resultados da Operação Eclético:
- quatro pessoas presas;
- uma pistola Glock G17 calibre 9mm, de uso restrito, apreendida;
- carregadores e munições de calibre 9mm apreendidos;
- munições de uso restrito apreendidas em diligência vinculada;
- R$ 90.610 em dinheiro recolhidos;
- maconha apreendida;
- celulares, iPad, equipamentos de monitoramento, rastreador GPS, coldres e chaves de veículos apreendidos.


