Operação na fronteira recolheu quatro motos de “piranhas” de estacionamento e lançou 23 infrações de trânsito. A ação foi realizada neste sábado, 9, em Foz do Iguaçu.
A fiscalização ocorreu na Rodovia das Cataratas (BR-469), nas proximidades da Ponte Tancredo Neves, na fronteira do Brasil com a Argentina. A iniciativa da Polícia Rodoviária Federal (PRF) contou com o apoio da Guarda Municipal e das polícias Civil e Militar.
O objetivo foi reprimir a atuação de agenciadores de estacionamento, conhecidos na região fronteiriça como “piranhas”. São pessoas que tentam encaminhar os veículos para determinados estacionamentos.
“Piranhas” da fronteira
Relatos de motoristas argentinos levaram à operação. Eles informaram terem sido abordados por motociclistas, os quais se apresentaram como guias turísticos e, em alguns casos, como autoridades, explicou a PRF.
Assim, “constrangendo-os a estacionar em estabelecimentos ‘conveniados’ na região da Ponte Internacional da Amizade”, completou.
“A iniciativa integra um conjunto de ações conjuntas entre a PRF e demais forças de segurança do município para coibir práticas ilícitas e reforçar a segurança viária”, frisou a instituição federal.