Rádio Clube
H2FOZ
Início » Segurança Pública » Paraguaio é preso quando tentava cruzar a fronteira com pistola

Segurança Pública

Flagrante

Paraguaio é preso quando tentava cruzar a fronteira com pistola

Ele foi abordado por servidores da RF e da PRF na Ponte da Amizade; a pistola estava em uma bolsa com 12 munições

2 min de leitura
Notícias no seu WhatsApp
Paraguaio é preso quando tentava cruzar a fronteira com pistola
Arma estava em uma pochete. Foto: RF
Google News iconSiga-nos no Google News

Um paraguaio que transportava uma pistola foi preso nesta quinta-feira, 22, na aduana da Ponte da Amizade, em Foz do Iguaçu. O homem foi interceptado por servidores da Receita Federal (RF), em uma ação conjunta com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), durante fiscalização de rotina.

A pistola estava em uma bolsa tipo pochete na qual havia 12 munições. A abordagem ocorreu quando o homem, ao avistar os servidores na aduana, resolveu dar meia-volta e retornar ao Paraguai com sua motocicleta.

Publicidade

Durante a revista, o paraguaio informou aos servidores que a pistola era dele e que tinha direito ao porte por ser policial, porém não apresentou nenhum documento que comprovasse a alegação.

A motocicleta foi recolhida e encaminhada ao pátio da PRF por falta de documentação e por não possuir retrovisores.

Na sequência, os servidores acionaram o Comando Tripartite — estrutura permanente de cooperação entre as forças de segurança dos três países, com foco no combate ao crime organizado transnacional. O intuito foi adotar procedimentos legais cabíveis em relação ao cidadão paraguaio.

Denúncias anônimas podem ser feitas pelos números (45) 99134-0100 e (45) 99152-2036.

(Com informações da assessoria de comunicação da RF)

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e fique por dentro do que realmente importa.


    Você lê o H2 diariamente?
    Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

    Denise Paro

    Denise Paro é jornalista pela UEL e doutoranda em Integração Contemporânea na América Latina. Atua há mais de duas décadas nas Três Fronteiras e tem experiência em reportagens especias. E-mail: deniseparo@h2foz.com.br

    Deixe um comentário