A Polícia Federal (PF) caça suspeitos de aliciar “mulas” para o tráfico nas Três Fronteiras. Os alvos são dois homens considerados peças centrais em rota de escoamento de drogas da região fronteiriça para o Espírito Santo.
Os federais cumpriram mandados no último dia 29, executando ordens de prisão e de busca e apreensão. A ação ocorreu na Grande Vitória (ES), na Operação Mala com Alça, autorizada pela Justiça Federal de Foz do Iguaçu.
Segundo a PF, os alvos são apontados como o centro do esquema de tráfico transnacional de entorpecentes. Entre eles estão um homem reincidente nesse crime e outro investigado procurado por homicídio. Um dos suspeitos segue foragido.
“Mulas” do tráfico nas Três Fronteiras
As investigações indicam que os acusados atuavam no arregimento de “mulas”, pessoas recrutadas para realizar o transporte de drogas da Tríplice Fronteira, área estratégica entre Brasil, Paraguai e Argentina, para cidades capixabas.
A Polícia Federal enfatiza que a operação demonstra a integração da instituição no enfrentamento ao tráfico internacional de entorpecentes. Isso porque as ações foram coordenadas entre diferentes regiões do país e com o apoio do Poder Judiciário.
A identidade dos presos e outros detalhes da investigação permanecem sob sigilo. O motivo é não comprometer o andamento das apurações.


