PF prende em Foz do Iguaçu acusado de estuprar e matar menina de 12 anos

Crime foi em São Paulo, e o homem estava foragido havia dois anos; na cidade, ele morava perto da Ponte da Amizade.

Apoie! Siga-nos no Google News

Após receber informações, a Polícia Federal (PF) localizou e prendeu em Foz do Iguaçu um homem acusado de estupro e homicídio em São Paulo, ocorridos em 2022. A vítima era uma menina de 12 anos.

LEIA TAMBÉM:
PM prende 3 homens cobrando resgate para devolver moto em Foz do Iguaçu
Motorista é preso ao sair de Foz do Iguaçu com carga de cigarro do Paraguai

Há dois anos, a adolescente desapareceu ao retornar de um comércio na cidade de Campo Limpo Paulista. “Três dias depois seu corpo foi encontrado com sinais de violência nas proximidades de sua residência”, resgata a PF.

O principal suspeito fugiu, mas foi indiciado por homicídio e estupro de vulnerável. Nas últimas semanas, depois de obter informações de que o acusado poderia estar escondido na fronteira, a PF empreendeu diligências, encontrando-o nessa quinta-feira, 21.

O homem estava em bairro próximo à Ponte Internacional da Amizade, na fronteira. “Na abordagem, se apresentou com nome falso, tentando ludibriar a equipe policial, que prontamente deu voz de prisão”, reporta a corporação.

À polícia, o acusado “confessou que fugiu de São Paulo para Foz do Iguaçu na intenção de ir para o Paraguai”, reproduz a PF. E que, ao chegar à cidade, fixou residência e passou a fazer pequenos serviços manuais, sob o nome falso de Diego.

Mais “broncas”

Contra o homem preso, há mandado de prisão pelo crime de porte ilegal de arma de fogo, da Justiça de Pernambuco. E por usar falsa identidade, ele também responderá a um termo circunstanciado, como prevê a legislação.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.