A Polícia Federal (PF) interceptou 500 celulares, com provável procedência do Paraguai, em um caminhão com alimentos na fronteira. Abordagem ocorreu na BR-277, em Santa Terezinha de Itaipu.
- PF prende em Foz mulher que tem ligação com facção criminosa da Venezuela
- Polícia derruba dois depósitos de contrabando em Foz do Iguaçu
Em diligências na região da Vila Portes, bairro próximo à Ponte Internacional da Amizade, fronteira com o Paraguai, os federais suspeitaram de um caminhão estacionado perto de um mercado e passaram a monitorá-lo.
No momento adequado, o caminhão refrigerado foi parado no posto da Polícia Rodoviária Federal na rodovia. O compartimento de cargas foi inspecionado.
500 celulares
A PF detectou seis caixas escondidas entre potes de iogurte. Dentro delas, estavam cerca de 500 celulares de origem estrangeira.
Os aparelhos foram introduzidos ilegalmente no país, com provável procedência do Paraguai, reiterou a Polícia Federal.
Na fronteira, caminhões de carga lícita são comumente usados para o transporte de produtos ilegais ou sem comprovação fiscal. As forças de segurança monitoram.
Como exemplo, um caminhoneiro foi preso recentemente duas vezes, em menos de 72 horas, com grande quantidade de celulares. As cargas totalizaram R$ 5 milhões, sendo cerca de 5.900 unidades de aparelhos.