Rádio Clube
H2FOZ
Início » Segurança Pública » PF deflagra operação contra o tráfico de drogas em Foz do Iguaçu

Segurança Pública

PF deflagra operação contra o tráfico de drogas em Foz do Iguaçu

Investigação teve início com apreensão de uma carga de entorpecente, identificando depois comprador, fornecedor e transportador.

1 min de leitura
PF deflagra operação contra o tráfico de drogas em Foz do Iguaçu
Setor de inteligência mantém trabalho para averiguar se há outros envolvidos – divulgação/PF


A Polícia Federal (PF) deflagrou operação contra o tráfico de drogas em Foz do Iguaçu, chamada Vestígios, nessa quinta-feira, 7. A investigação foi iniciada com a apreensão de um carro carregado de maconha, em que restaram documento pessoal e um celular dentro.

O motorista fugiu da abordagem policial em Santa Terezinha de Itaipu. Na ocasião, em 2023, foram apreendidos quase 500 quilos de maconha. No decorrer da investigação, a polícia identificou o comprador da carga, o fornecedor da droga e o transportador.

Publicidade

“O modus operandi dos envolvidos consistia em utilizar carros com placas clonadas para burlar a fiscalização policial”, reporta a PF. No âmbito da operação Vestígios, foram expedidos dois mandados de busca e apreensão, um de prisão preventiva e uma medida diversa da prisão.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) coopera na operação. E a Polícia Federal manterá o trabalho de inteligência para verificar a existência de outros envolvidos, bem como apurar novos dados e informações decorrentes das apreensões durante a operação.

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e fique por dentro do que realmente importa.


    Você lê o H2 diariamente?
    Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

    Paulo Bogler

    Paulo Bogler é repórter do H2FOZ. Com enfoque em pautas comunitárias, atua na cobertura de temas relacionados à cidade, política, cidadania, desenvolvimento e cultura local. Tem interesse em promover histórias, vozes e o cotidiano da população. E-mail: bogler@h2foz.com.br.