Rádio Clube
H2FOZ
Início » Últimas Notícias » PF prende homem em Foz do Iguaçu em operação nacional contra abuso sexual infantil

Segurança Pública

PF prende homem em Foz do Iguaçu em operação nacional contra abuso sexual infantil

Ele recebeu policiais com arma em punho, sendo encontrados revólveres, pistolas e munições na casa.

2 min de leitura
PF prende homem em Foz do Iguaçu em operação nacional contra abuso sexual infantil
Pequeno arsenal aprendido com um alvo da Operação Leafdown, em Foz do Iguaçu – foto: Divulgação
Publicidade


A Polícia Federal (PF) prendeu um homem em Foz do Iguaçu, nesta terça-feira, 30, durante a Leafdown, operação nacional contra o abuso sexual infantil. A ação, para coibir delitos que violam a dignidade sexual de crianças e adolescentes, foi em cidades de 12 estados.

LEIA TAMBÉM: De Foz do Iguaçu, falso vendedor de chinelos é preso com carga de droga na BR-277

Publicidade

A incursão mirou acusados de cometerem o crime de armazenar e difundir esse tipo de material. Na residência em Foz do Iguaçu que foi alvo do mandado de busca e apreensão, os policiais foram recebidos pelo proprietário com arma em punho.

Também havia “diversas outras armas de fogo com fácil acesso”, complementou a PF. Eram quatro revólveres, duas pistolas e dezenas de munições de calibre permitido e restrito, sem documentação de permissão para a posse do armamento.

Nessa casa, também foram confiscados celular e computador. Esse equipamento é “objeto de interesse para as investigações sobre o cometimento do crime de armazenamento de registros de abuso infanto-juvenil”, reiterou a Polícia Federal.

Publicidade

O proprietário da residência foi preso em flagrante pelo crime de armazenamento de imagens de abuso infantojuvenil e pela posse de arma. Ele foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu para o registro da prisão.

Operação Leafdown

Cerca de 200 policiais federais, nas cinco regiões do país, cumpriram 40 mandados de busca e apreensão. O nome da operação se refere ao trabalho investigativo para coibir, no ambiente cibernético, a aquisição de material de abuso sexual infantojuvenil e disponibilização desses arquivos para mais criminosos.

Publicidade

“A Polícia Federal alerta aos pais e responsáveis sobre a importância de monitorar e orientar seus filhos no mundo virtual e físico, protegendo-os dos riscos de abusos sexuais”, orientou a instituição. “A prevenção é fundamental para garantir a segurança e o bem-estar das crianças e adolescentes”, finalizou.

Você lê o H2 diariamente?
Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

Paulo Bogler

Paulo Bogler é repórter do H2FOZ. Com enfoque em pautas comunitárias, atua na cobertura de temas relacionados à cidade, política, cidadania, desenvolvimento e cultura local. Tem interesse em promover histórias, vozes e o cotidiano da população. E-mail: bogler@h2foz.com.br.