PF prende motorista com mais de 250 quilos de crack em pente-fino na BR-277

Parte da droga foi encontrada no assoalho da carreta, com ajuda de bombeiros; nova vistoria chegou a mais tabletes nos estepes.

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!


A Polícia Federal (PF) prendeu o motorista de um caminhão com mais de 250 quilos de crack, em pente-fino a veículos de grande porte realizado na BR-277, nessa sexta-feira, 25. A abordagem foi na cidade de Céu Azul, no Oeste.

Nesse mesmo ponto da rodovia, mediante a mesma estratégia de atuação, a PF já havia prendido o condutor de um caminhão e o ajudante dele com 107 quilos de cocaína. O pó era transportado em folhas de vidro que seguiam para Cascavel (PR).

A fiscalização objetivava principalmente caminhões e ônibus que saíram da região das Três Fronteiras da Argentina, Brasil e Paraguai. Ao ser parado, o condutor apresentou documentação do veículo em que a descrição não era compatível.

Os policiais vistoriaram a carreta mais detalhadamente e desconfiaram do assoalho. “Com ajuda dos bombeiros militares, o assoalho de ferro foi retirado utilizando equipamentos especiais, sendo encontrados cem tabletes de crack”, contabilizou a PF.

Crack

Nova vistoria foi empreendida na sequência, pois foi percebido que os estepes aparentavam peso acima do normal. Na parte interna, os federais encontraram dezenas de tabletes de crack. Ao final, a carga do entorpecente somou cerca de 261 quilos de crack.

O motorista é brasileiro, de 35 anos. Ele narrou aos policiais que levaria o caminhão até Cascavel e alegou não saber da existência de droga oculta no veículo. Preso em flagrante, foi conduzido para a Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu.

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.