PF prende passageiro com cocaína no aeroporto em Foz do Iguaçu, o 2.º em 3 dias

As duas prisões foram de homens jovens de Ciudad del Este, e o pó tinha a Europa como destino; pena pode chegar a 25 anos de reclusão, se condenados.

Apoie! Siga-nos no Google News

Nesse domingo, 25, a Polícia Federal (PF) fez a segunda prisão em flagrante, em três dias, de passageiro tentando embarcar com cocaína no aeroporto em Foz do Iguaçu. O destino do pó seria a Europa.

O homem tem 26 anos, sendo natural da vizinha Ciudad del Este, no Paraguai. Ele transportava cinco tabletes de cocaína em uma mala com fundo falso, detectados em inspeção de rotina.

Conforme a instituição federal, o entorpecente iria para a cidade de Palma de Mallorca, na Espanha. O passageiro foi abordado na fila do check-in, complementou a PF.

Ele foi levado para uma entrevista e vistoria de sua bagagem nas dependências do terminal. “Ao ser encontrado o fundo falso com a droga, o estrangeiro não conseguiu dar as devidas explicações”, disse o órgão.

O homem foi conduzido para a Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu, para a lavratura da prisão em flagrante. Ele responderá por tráfico internacional de drogas, estando sujeito a 25 anos de reclusão, se condenado.

Prisão anterior

Antes, na sexta-feira, 23, outra pessoa natural de Ciudad del Este havia sido presa em flagrante embarcando com cocaína no aeroporto iguaçuense. Com ela, a Polícia Federal encontrou 3,4 quilos da droga.

Em ambos os casos, os presos são homens jovens de 26 anos e de nacionalidade paraguaia. Em comum, também, há o uso de fundo falso para ocultar os tabletes e países europeus como rota do tráfico.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.