Rádio Clube
H2FOZ
Início » Últimas Notícias » PF prende três homens foragidos em Foz; um deles é um servidor da Bahia

Segurança Pública

Investigação

PF prende três homens foragidos em Foz; um deles é um servidor da Bahia

Ele é acusado de desviar recursos públicos do município de Guanambi; contra ele havia mandado de prisão em aberto

2 min de leitura
PF prende três homens foragidos em Foz; um deles é um servidor da Bahia
Segundo a PF, o mandado de prisão foi expedido após a acusação de envolvimento do servidor no crime de desvio dos recursos públicos.
Publicidade

A Polícia Federal (PF) prendeu, nesta segunda-feira, 22, um servidor da Bahia acusado de participar de um esquema criminoso de desvio de recursos públicos e dilapidação do patrimônio público. Outros dois homens com mandados em aberto também foram detidos em diferentes situações.

Caminhão com teto falso é interceptado na fronteira com cerca de 2 toneladas de maconha –

Publicidade

O servidor tinha mandado de prisão preventiva em aberto, expedido pela 1.ª Vara Criminal e de Execuções Penais de Guanambi. Ele é servidor da Secretaria de Assistência Social do município.

Segundo a PF, o mandado de prisão foi expedido após a acusação de envolvimento do servidor no crime de desvio dos recursos públicos.

O foragido fugiu inicialmente para o estado de Minas Gerais e veio para Foz do Iguaçu, onde foi localizado por agentes da Polícia Federal.

Publicidade

Ele foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Federal para a comunicação da prisão ao juízo competente e início do cumprimento da determinação judicial.

Outros foragidos

Em outras ações, a PF cumpriu dois mandados de prisão em aberto em Foz. Um dos procurados responde pelo crime de tráfico de drogas, enquanto o outro, pelo crime de homicídio.

Publicidade

Contra o primeiro preso havia mandado de prisão por tráfico de drogas, expedido pela Vara de Execuções Penais de Foz do Iguaçu. Ele foi localizado em um hotel próximo ao shopping da região da cidade.

O segundo capturado responde pelo crime de homicídio, com mandado de prisão também expedido pela Vara de Execuções Penais de Foz do Iguaçu. Os policiais encontraram o homem em uma residência no bairro Belvedere.

Segundo a PF, ambas as prisões foram feitas com apoio da Polícia Civil, por meio de trocas de informações de inteligência, reforçando o trabalho conjunto entre as forças de segurança na região da Tríplice Fronteira.

(Com informações da assessoria de comunicação)

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e fique por dentro do que realmente importa.


    Você lê o H2 diariamente?
    Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

    Deixe um comentário