A Polícia Civil do Paraná (PCPR) deu início à apuração de um caso de confronto armado que resultou em três mortes em Foz do Iguaçu. A abordagem foi conduzida por policiais militares, no último dia 22, na Avenida Tancredo Neves, após relato de tentativa de assalto a uma residência na Vila C.
Os procedimentos são realizados pela 6.ª Subdivisão Policial (SDP). Conforme o órgão, eram quatro ocupantes no veículo, que fugiram e foram perseguidos por equipes do 14.º Batalhão de Polícia Militar (BPM) — três suspeitos foram alvejados e não resistiram aos ferimentos.
Confronto armado
“Armas de fogo foram apreendidas e o veículo utilizado pelos indivíduos encaminhado à delegacia”, informou a 6.ª SDP. As investigações seguem e buscam a identificação e a localização da quarta pessoa envolvida.
Além disso, a Polícia Militar abriu um Inquérito Policial Militar (IPM), por tratar-se de confronto armado envolvendo a PMPR. “Ressalta-se que a Delegacia de Homicídios também instaurou inquérito policial para apurar as circunstâncias das mortes ocorridas”, frisou a 6.ª SDP.
Fuga e tiros
A Polícia Militar de Foz do Iguaçu relatou que, na tarde de sexta-feira, 22, perto das 17h, equipes foram informadas de tentativa de roubo a uma residência na Vila C. O crime seria cometido por um grupo armado, que fugiu do local.
Os policiais detectaram o veículo na Avenida Tancredo Neves. Houve fuga e manobras de risco feitas pelo condutor, incluindo jogar o carro contra uma das viaturas que realizavam o acompanhamento.
Os homens em fuga perderam o controle do veículo o bateram no anteparo. Quatro pessoas desceram do automóvel, “sendo que três com armas em punho passaram a efetuar disparos em direção aos policiais e se evadiram correndo a pé para área de mata”, reportou a PM.
Houve confronto armado, segundo a Polícia Militar, em que três homens que eram perseguidos foram mortos; nenhum policial ficou ferido. Foram apreendidas no local quatro armas de foco, conforme o 14.º BPM.