Polícia Civil deflagra operação contra suspeitos de fraudes em Foz do Iguaçu

Apoie! Siga-nos no Google News

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), por meio da Divisão Estadual de Combate à Corrupção (Deccor), deflagrou, nas primeiras horas desta terça-feira (6), operação contra um grupo suspeito de falsificar carteiras de identidade para pessoas estrangeiras em Foz do Iguaçu.

Em nota divulgada à imprensa, a corporação informa que foram cumpridos cinco mandados de busca, sendo um na residência de um policial civil, outro na casa de um ex-policial e três em escritórios de advocacia.

Os nomes dos investigados não foram revelados, mas um deles, afastado das funções no início do ano, tinha vínculo com o Instituto de Identificação, órgão responsável pela emissão do RG (Registro Geral) no Paraná.

Durante o cumprimento dos mandados, duas pessoas foram autuadas por posse de armas de fogo sem registro. O material recolhido, que inclui documentos e equipamentos eletrônicos, será analisado pela equipe que está no caso há cerca de seis meses.

As suspeitas são de que o servidor estaria emitindo cédulas de identidade com conteúdo falso para estrangeiros que procuravam atendimento em Foz do Iguaçu, tendo um advogado como intermediário.

As diligências desta terça buscam apurar os crimes de falsificação de documento público e inserção de dados falsos em documentos públicos.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.