Policiais civis prenderam um homem de 48 anos na terça-feira, 9, acusado de envolvimento na morte de Clynton Moisés Lopes. Ele foi encontrado no bairro Itaipu C.
O suspeito foi preso por policiais da Delegacia de Homicídios da 6.ª Subdivisão Policial (SDP) de Foz do Iguaçu. Após ser informado sobre o mandado de prisão preventiva expedido pela 1.ª Vara Criminal, o acusado acompanhou a equipe policial sem oferecer resistência.
O crime ocorreu no dia 3 de setembro, na residência do homem, no Itaipu C. A polícia formulou a representação pela prisão preventiva, que teve parecer favorável do Ministério Público e foi deferida pelo Poder Judiciário.
Segundo a polícia, durante o interrogatório, o suspeito afirmou que havia saído para trabalhar, mas precisou retornar para casa para buscar um cartão.
Ao chegar, bateu na porta do quarto, porém não foi atendido. Por isso, desligou a chave geral de energia.
Ao voltar, disse, teria encontrado a vítima na cama, enquanto sua esposa estava no banheiro. Ele relatou que Clynton o ameaçou de morte, momento em que pegou a faca e entrou em luta corporal com a vítima, efetuando os golpes, não se lembrando dos demais detalhes.
De acordo com o delegado titular da Delegacia de Homicídios, Marcelo Pereira Dias, o autor praticou o crime de homicídio qualificado pelo emprego de meio cruel e recurso que impossibilitou a defesa da vítima.
Após as formalidades legais, o indivíduo foi encaminhado à Cadeia Pública Laudemir Neves, onde permanecerá à disposição da Justiça.
(Com informações da assessoria de imprensa)