Um homem de 46 anos apontado como autor de um homicídio no bairro Cidade Nova foi preso pela Polícia Civil, na manhã desta quarta-feira, 22, em cumprimento a um mandado judicial.
O crime ocorreu nas primeiras horas da manhã do dia 13 de julho. A vítima foi um homem de 29 anos. Conforme boletim de ocorrência, a equipe policial foi acionada para averiguar o achado de um cadáver em um terreno ocupado no bairro.
No local, a vítima foi encontrada sem vida dentro de um imóvel, com ferimentos na região do rosto. Próximo ao corpo, as equipes localizaram a arma utilizada na ação criminosa, uma faca com o cabo quebrado.
Conforme as investigações, o confronto teve início a partir de uma discussão motivada por uma agressão prévia provocada pelo autor contra uma senhora, ocasião em que a vítima foi ao local para tirar satisfações, quando o homem foi atingido por golpes de faca.
Leia também: Operação Ágata gera fila na BR-277 em Foz do Iguaçu
Em depoimento prestado à autoridade policial, o preso alegou ter agido em legítima defesa e que a vítima é que estava armada com a faca. Após os procedimentos de praxe na delegacia, ele foi encaminhado à Cadeia Pública Laudemir Neves, onde permanecerá à disposição da Justiça.
(Com informações da assessoria de comunicação da Polícia Civil do Paraná)

