Forças de segurança apreenderam um carregamento de aproximadamente 75 mil maços de cigarro, na madrugada de quarta-feira, 26, em uma casa na Vila A usada como depósito.
O cigarro estava acondicionado em 146 caixas, cada uma com 500 maços. A ação integrada envolveu as polícias Federal e Militar e a Marinha do Brasil.
Por volta das 2h30, equipes que realizavam diligências em área próxima ao Rio Paraná identificaram uma embarcação vinda do Paraguai aproximando-se da margem brasileira.
No local, indivíduos que estavam em uma trilha, em meio à mata, carregaram diversos volumes da embarcação para um veículo.
Movimentação chamou atenção da polícia
Ao acompanhar a movimentação, os policiais avistaram o carro suspeito transitando pela Avenida Beira-Rio, em direção à Vila A.
O automóvel foi flagrado descarregando rapidamente os volumes em uma residência. O motorista fugiu ao perceber a aproximação das equipes e não foi localizado.
Ao verificar o imóvel, os policiais constataram que a casa funcionava como depósito de cigarros contrabandeados do Paraguai.
Todo o material apreendido foi encaminhado à Receita Federal do Brasil em Foz do Iguaçu (RFB/FIG) para os procedimentos legais cabíveis.
(Com informações da assessoria de comunicação)


