Polícia encontra fuzis e 8 toneladas de droga entre farelo de milho

Fuzis são muito utilizados em guerra urbana, conforme policiais; motorista recebeu flagrante por tráfico de armas e drogas.


A polícia encontrou dois fuzis e oito toneladas de droga em uma carrega, entre farelo de milho. A abordagem na fronteira foi em Guaíra, no Oeste.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) vistoriou uma carreta, a qual estava em um posto de combustíveis às margens da BR-163. Na aproximação, a equipe percebeu o odor de maconha vindo da carga.

O caminhoneiro, um homem de 41 anos, apresentou uma nota fiscal de farelo de milho. O produto supostamente iria para Santa Catarina.

“Ao abrir a lona da carroceria, os policiais localizaram uma grande quantidade de fardos de maconha”, relatou a PRF. E as duas armas, que são muito utilizadas em cenários de guerra urbana.

VÍDEO:86 anos do Parque Nacional do Iguaçu: rumo aos 100 🥳💚!
Clique no play para assistir!.

Fuzis na carga

Os agentes federais da PRF contabilizaram 8.194 quilos da erva e dois fuzis de calibre 5,56. O motorista confessou que realizou o carregamento em Naviraí (MS) e o levaria até Curitiba (PR).

O homem foi preso em flagrante por tráfico de drogas e de armas. Para efetivar a prisão e abrir os procedimentos, ele foi encaminhado à Polícia Federal.

A fronteira entre Brasil e Paraguai é utilizada como rota para o tráfico de armas e o tráfico de drogas, que irrigam com os ilícitos os grandes centros brasileiros. Uma das estratégias dos grupos criminosos que atuam na região é usar caminhoneiros para o crime.

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.