Rádio Clube
H2FOZ
Início » Segurança Pública » Polícia Federal intercepta quase 200 quilos de cocaína na fronteira

Segurança Pública

Polícia Federal intercepta quase 200 quilos de cocaína na fronteira

O entorpecente foi trazido do Paraguai, sendo localizado pelos agentes em porto clandestino.

1 min de leitura
Polícia Federal intercepta quase 200 quilos de cocaína na fronteira
Droga será periciada na delegacia em Foz do Iguaçu – foto: Divulgação/PR

A Polícia Federal (PF) interceptou quase 200 quilos de cocaína na fronteira, durante patrulhamento de rotina. Conforme a instituição, o entorpecente foi trazido do Paraguai, por embarcação.

LEIA TAMBÉM: Operação na fronteira apreende 300 volumes de mercadorias em descaminho

Publicidade

O pó foi localizado pelos federais em um porto clandestino, na madrugada desta terça-feira, 1.º. Os agentes identificaram a movimentação suspeita de um barco proveniente da margem do país vizinho em direção ao lado brasileiro.

O local do desembarque, constatou a equipe, se tratava de um porto clandestino. Mas não foi localizada nenhuma embarcação atracada.

Empreendidas buscas, foram encontrados “três volumes próximos às margens do Rio Paraná, e mais três próximos a uma estação de tratamento de água”, reportou a PF. “Os fardos, de procedência paraguaia, continham 199,8 quilos de substância análoga à cocaína”, contabilizou.

A carga apreendida foi levada para a Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu. Serão realizadas perícias necessárias e tomadas as demais medidas no âmbito policial.

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e fique por dentro do que realmente importa.


    Você lê o H2 diariamente?
    Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

    Paulo Bogler

    Paulo Bogler é repórter do H2FOZ. Com enfoque em pautas comunitárias, atua na cobertura de temas relacionados à cidade, política, cidadania, desenvolvimento e cultura local. Tem interesse em promover histórias, vozes e o cotidiano da população. E-mail: bogler@h2foz.com.br.