Policiais federais prenderam na tarde desta sexta-feira, em Foz do Iguaçu, dois foragidos da justiça. Um deles era um homem de 38 anos condenado por roubo no estado de Alagoas e com pena de mais de 11 anos de prisão.
Graduado em medicina no Paraguai, ele foi localizado no Jardim Alice após um trabalho de investigação. O homem tentava fazer o exame do Revalida para conseguir exercitar a profissão de médico no Brasil.
Após a captura, ele foi levado à Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu para a realização dos procedimentos legais e início imediato de sua pena.
Foragido de Santa Catarina
O outro homem foi preso por volta das 14h30 em uma operação na região do Porto Meira. Condenado pelos crimes de tráfico de drogas, tráfico de armas e organização criminosa, ele era foragido da Justiça de Santa Catarina.
O procurado, que foi o principal alvo da Operação Gun Express, estava foragido do sistema prisional onde cumpria pena de 27 anos e 9 meses.
Durante a abordagem, ele ainda apresentou documento falso, na tentativa de burlar a ação policial, porém foi preso em flagrante e levado para a Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu.
(Com informações da assessoria de comunicação)