Rádio Clube
H2FOZ
Início » Segurança Pública » Polícia Federal recolhe 3 mil celulares do Paraguai e faz duas prisões

Segurança Pública

Polícia Federal recolhe 3 mil celulares do Paraguai e faz duas prisões

O flagrante ocorreu em uma transportadora às margens da BR-277; carga de eletrônicos foi estimada em R$ 2 milhões.

2 min de leitura
Polícia Federal recolhe 3 mil celulares do Paraguai e faz duas prisões
A apreensão incluiu 50 notebooks de alto valor agregado – foto: PF/divulgação


A Polícia Federal (PF) recolheu três mil celulares trazidos do Paraguai e efetuou duas prisões. O flagrante ocorreu em uma transportadora às margens da BR-277, em Foz do Iguaçu, nessa terça-feira, 6.

A retenção também incluiu 50 notebooks de alto valor agregado. Conforme a PF, a carga de eletrônicos foi avaliada em mais de R$ 2 milhões.

Publicidade

Assim, a operação também resultou na prisão em flagrante de duas pessoas, além da apreensão de um caminhão-baú. A abordagem se deu após a equipe perceber movimentação suspeita na empresa.

Celulares do Paraguai

“Ao se aproximarem do local, os agentes constataram que os eletrônicos, acondicionados em um caminhão furgão, estavam prestes a serem transferidos para uma carreta”, expôs a PF. O veículo aguardava nas imediações, de acordo com o órgão.

O produto foi trazido irregularmente do país vizinho. A Polícia Federal não informou se há relação das pessoas presas com a transportadora de Foz do Iguaçu.

A PF e demais forças de segurança realizam ações contínuas na região de fronteira. Entre os enfoques das abordagens estão o contrabando e o descaminho de mercadorias do Paraguai.

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e fique por dentro do que realmente importa.


    Você lê o H2 diariamente?
    Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

    Paulo Bogler

    Paulo Bogler é repórter do H2FOZ. Com enfoque em pautas comunitárias, atua na cobertura de temas relacionados à cidade, política, cidadania, desenvolvimento e cultura local. Tem interesse em promover histórias, vozes e o cotidiano da população. E-mail: bogler@h2foz.com.br.