Um carregamento com mais de 1,6 tonelada de maconha foi apreendido às margens do Rio Paraná, em Foz do Iguaçu, na noite dessa segunda-feira, 7, durante uma ação conjunta de forças de segurança da fronteira.
Policiais da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/PR), em ação conjunta com policiais militares, Choque e BPFron, policiais federais do Nepom e servidores da Receita Federal, ainda recuperaram uma caminhonete furtada usada no transporte do entorpecente.
A apreensão ocorreu após informações levantadas pela FICCO. A maconha, trazida de barco do Paraguai, estava sendo carregada na caminhonete, com placas adulteradas e registro de furto.
O veículo recuperado e os fardos da erva foram levados para a Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu para a formalização da apreensão.
A FICCO/PR é uma força integrada de combate ao crime organizado do Paraná, composta pela Polícia Federal (PF), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Militar (PM), Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen) e Secretaria de Estado da Segurança Pública do Paraná (SESP/PR).
Canal para denúncia
denuncias.fig.pr@pf.gov.br
(Com informações da assessoria)