Rádio Clube
H2FOZ
Início » Segurança Pública » Polícia intercepta três toneladas de frango congelado que seriam levadas ao Paraguai

Segurança Pública

Caminho Inverso

Polícia intercepta três toneladas de frango congelado que seriam levadas ao Paraguai

Mercadoria, encontrada em Foz, seria transportada por embarcações em travessia irregular pelo Rio Paraná

2 min de leitura
Polícia intercepta três toneladas de frango congelado que seriam levadas ao Paraguai
Duas vans e duas embarcações metálicas estavam sendo usadas na tentativa de travessia. Fotos: PF

Cerca de três toneladas de frango congelado foram apreendidas na madrugada deste sábado, 14, durante patrulhamento das polícias federal e militar, em Foz do Iguaçu, às margens do Rio Paraná.

Leia também: Cocaína avaliada em R$ 7 milhões é encontrada em fundos falsos de van na fronteira de Foz – H2FOZ – Notícias de Foz do Iguaçu

Publicidade

Duas vans e duas embarcações metálicas, equipadas com motores de 15 HP, foram apreendidas na ação que ocorreu pouco depois da meia noite.

As suspeitas tiveram início quando as equipes que faziam patrulhamento na área fronteiriça identificaram uma movimentação suspeita em uma rampa pública de acesso ao Rio Paraná, na região central da cidade, onde havia veículos e embarcações posicionados.

apreensão frango
Van estava posicionada em rampa do Rio Paraná. Foto: PF

Ao se aproximarem para fazer a averiguação, os policiais constataram tratar de tentativa de travessia irregular de proteína animal da margem brasileira para o Paraguai, por local não alfandegado e sem qualquer inspeção sanitária ou aduaneira.

As vans, embarcações e motores apreendidos foram encaminhados à Receita Federal para os procedimentos cabíveis. Já o frango foi destinado a instituições sociais e religiosas de Foz do Iguaçu.

(Com informações da assessoria de comunicação da PF)

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e fique por dentro do que realmente importa.


    Você lê o H2 diariamente?
    Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

    Denise Paro

    Denise Paro é jornalista pela UEL e doutoranda em Ciências Políticas e Relações Internacionais. Atua há mais de duas décadas nas Três Fronteiras e tem experiência em reportagens especias. E-mail: deniseparo@h2foz.com.br

    Deixe um comentário