Policiais civis prenderam nesta terça-feira, 5, um homem suspeito de envolvimento no assassinato da auxiliar de produção Adriana Marcos, 23 anos, ocorrido na madrugada de domingo, 3, no Jardim Universitário, durante uma festa.
O homem foi preso em flagrante na segunda fase da Operação Rapina, uma ação da Polícia Civil com apoio da Polícia Militar desencadeada pela manhã. Com ele, os policiais apreenderam um revólver que foi encaminhado para perícia.
No total, foram cumpridas sete ordens judiciais, das quais cinco mandados de busca e apreensão domiciliar, além de dois mandados de prisão preventiva.
As investigações, iniciadas na primeira fase da operação, em junho, prosseguiram com o objetivo de identificar indivíduos envolvidos em crimes de roubo na região, relacionados ao um mesmo grupo criminoso.
Autores de roubos
Durante a ação desta terça, dois homens apontados como autores de roubos praticados com violência e grave ameaça, tiveram prisões preventivas cumpridas.
Outros dois indivíduos foram presos em flagrante por posse ilegal de arma de fogo, incluindo acessórios e munições de uso permitido e restrito.
Segundo a polícia, um dos detidos chegou a apresentar um documento de terceiro no momento da abordagem, sendo também autuado pelo crime de falsa identidade.
Após diligências para correta qualificação do indivíduo, verificou-se que contra ele havia dois mandados de prisão em aberto pelos crimes de roubo, tráfico de drogas e associação para o tráfico, os quais também foram devidamente cumpridos.
Todos os presos foram encaminhados à Cadeia Pública Laudemir Neves, onde ficarão à disposição da Justiça.
(Com informações da assessoria de imprensa)