Polícia recupera duas Hilux em menos de duas horas na fronteira

Rastreados pela PRF, veículos seguiam em direção ao Paraguai e foram interceptados antes de cruzarem a Ponte da Amizade.

Em menos de duas horas, duas caminhonetes Toyota Hilux furtadas foram recuperadas em Foz do Iguaçu e em Santa Terezinha de Itaipu, na segunda-feira, 5, pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).

A caminho do Paraguai, onde comumente são usadas para transporte de mercadorias ilegais e drogas, as caminhonetes foram rastreadas pela PRF antes de serem interceptadas.

O primeiro veículo foi recuperado por volta das 20h, na aduana da Ponte Internacional da Amizade, que liga Brasil e Paraguai, em uma ação conduzida por uma equipe extra da PRF, de reforço operacional, em conjunto com a Polícia Civil.

Os policiais foram acionados após a vítima comunicar o furto, que ocorreu em Santa Terezinha de Itaipu, a autoridades locais.

A PRF recebeu a informação com seis horas de antecedência e começou a monitorar o veículo. O motorista foi preso.

A segunda caminhonete, furtada em Barra Velha (SC), foi recuperada na Unidade Operacional da PRF em Santa Terezinha de Itaipu, na BR-277.

O utilitário circulava com placas adulteradas na tentativa de driblar a fiscalização da polícia. No entanto, a partir de informações de serviços de inteligência, foi possível identificar a Hilux em deslocamento no sentido ao Paraguai.

Na tentativa de abordagem feita pela PRF, o motorista não obedeceu à ordem de parada e fugiu. Por ter os pneus dilacerados, a caminhonete foi abandonada às margens da BR-277 e acabou recuperada.

Os ocupantes do veículo fugiram a pé e ainda não foram localizados. As duas caminhonetes foram levadas à Polícia Civil em Foz.

(Com informações da assessoria de imprensa)

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM
1 comentário
  1. Claudio Diz

    Parabéns…agora imagina se o trabalho fosse bem feito nas 24 hrs, quantos seriam recuperados ou no mínimo iria inibir Ester crimes…

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.