Ponte da Amizade: com duas prisões, operação retém 400 quilos de droga

Para-choque, airbag e mala de dois veículos parados na fronteira estavam recheados de entorpecentes.

Apoie! Siga-nos no Google News


Fiscalização conjunta resultou na apreensão de mais de 400 quilos de drogas na Ponte Internacional da Amizade, na fronteira do Brasil com o Paraguai, nessa terça-feira, 28, à noite. Foram abordagens distintas, mas com horários aproximados.

LEIA TAMBÉM: Polícia intercepta carro com meia tonelada de droga em Foz do Iguaçu

Servidores federais detectaram a presença de entorpecentes em carros, conduzidos por homens de nacionalidade paraguaia. Um veículo tinha fundo falso no para-choque e airbag; no outro, a droga era transportada na mala.

A contabilização resultou em 439 quilos de maconha, divididos em 500 tabletes. Dois homens foram presos e, juntamente com as drogas, encaminhados à Polícia Federal (PF). Os veículos usados no transporte ilícito foram recolhidos ao pátio da Receita Federal do Brasil (RFB).

Além da RFB e PF, atuaram na apreensão agentes da Força Nacional. “A ação demonstra o comprometimento e a eficiência das equipes de fiscalização no combate ao contrabando e tráfico de drogas”, registrou a Receita Federal.

As atividades conjuntas, reforçou o órgão fiscalizador, contribuem para proteger as fronteiras nacionais e garantir a segurança da sociedade. As operações reiteram o compromisso no combate aos crimes transfronteiriços, finalizou a RFB.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.