Homem é preso na fronteira com o Paraguai ao atravessar carga de droga

Fundo falso de veículo estava recheado de entorpecente; motorista tentou fugir para a Vila Portes, na região da Ponte da Amizade.

Apoie! Siga-nos no Google News


Forças de segurança prenderam um homem que atravessou carga de maconha na fronteira com o Paraguai, na Ponte Internacional da Amizade. A abordagem foi nesse sábado, 11.

LEIA TAMBÉM: Operação na fronteira apreende 5 veículos e R$ 270 mil em mercadorias

O motorista conduzia um veículo recheado de entorpecente, sendo detectado pelas forças de segurança em Foz do Iguaçu. Atuaram na ação Polícia Federal (PF), Receita Federal do Brasil (RFB) e Força Nacional (FN).

O homem, de 29 anos e de nacionalidade paraguaia, chamou a atenção dos policiais devido ao nervosismo demonstrado na área fronteiriça primária. O carro foi levado à inspeção minuciosa.

“Foi encontrado um fundo falso no assoalho do veículo, com diversos tabletes de maconha em seu interior”, relatou a PF. A erva totalizou, conforme o órgão, 100 quilos.

Fronteira com o Paraguai

Na vistoria, o suspeito tentou fugir, correndo para o bairro da Vila Portes. “Após alguns quilômetros, o motorista foi preso em um estacionamento particular nas proximidades da aduana da Ponte da Amizade”, expôs a PF.

A Polícia Federal cita que as operações integradas nas aduanas em Foz do Iguaçu estão elevando o número de prisões e apreensões de produtos ilícitos. O objetivo é tornar a fiscalização cada vez mais eficaz na repressão a crimes transfronteiriços, completa.

LEIA TAMBÉM
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.