Rádio Clube
H2FOZ
Início » Últimas Notícias » PRF captura 10 mil celulares na BR-277 em carreta que saiu de Foz do Iguaçu

Segurança Pública

PRF captura 10 mil celulares na BR-277 em carreta que saiu de Foz do Iguaçu

Carga, avaliada em R$ 8 milhões, estava em cem caixas, escondidas entre bobinas de tecido TNT; destino do contrabando era Curitiba.

2 min de leitura
PRF captura 10 mil celulares na BR-277 em carreta que saiu de Foz do Iguaçu
Divergência na nota fiscal da carga chamou atenção da equipe – foto: Divulgação/PRF
Publicidade

Prejuízo de R$ 8 milhões ao contrabando. Essa é a contabilidade feita pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) com a apreensão de dez mil celulares na BR-277, em carreta que saiu de Foz do Iguaçu, nessa quinta-feira, 4.

LEIA TAMBÉM: Megaoperação para receber 16 presos expulsos do Paraguai fecha a Ponte da Amizade

Publicidade

Conforme a polícia, as cerca de cem caixas com os aparelhos estavam escondidas entre bobinas de tecido TNT, transportadas em um caminhão-baú. O veículo tinha placas de Foz do Iguaçu.

A localização dos celulares foi uma ação de grande dificuldade, já que estavam no fundo do baú, com muitas bobinas à frente. “Foi necessário retirar boa parte das 20 mil bobinas para chegar até os produtos”, expõe A PRF.

A abordagem foi de rotina, na unidade operacional da corporação que fica na rodovia, perto de Cascavel, no Oeste. Uma divergência na nota fiscal da carga chamou atenção da equipe que fazia a vistoria.

Publicidade

O veículo era ocupado pelo motorista, de 51 anos, e a esposa dele, de 47. Eles saíram de Foz do Iguaçu com destino a Curitiba, a capital do estado. Ambos foram conduzidos à Polícia Federal, e o contrabando, para a Receita Federal, para contabilização exata da quantidade apreendida.

Você lê o H2 diariamente?
Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

Paulo Bogler

Paulo Bogler é repórter do H2FOZ. Com enfoque em pautas comunitárias, atua na cobertura de temas relacionados à cidade, política, cidadania, desenvolvimento e cultura local. Tem interesse em promover histórias, vozes e o cotidiano da população. E-mail: bogler@h2foz.com.br.