Megaoperação para receber 16 presos expulsos do Paraguai fecha a Ponte da Amizade

Movimento na fronteira foi interrompido por 25 minutos para o comboio passar; crimes vão de estupro a tráfico internacional de drogas.

Apoie! Siga-nos no Google News

A Polícia Federal (PF) realizou a maior transferência internacional de presos em Foz do Iguaçu na tarde dessa quinta-feira, 4. Foram 16 detidos trazidos do Paraguai para o Brasil, pela Ponte Internacional da Amizade.

LEIA TAMBÉM: Militar aposentado evita roubo na Vila Portes; PM prende suspeito

Todos foram entregues à autoridade policial com condenações que abrangem crimes como estupro e tráfico internacional de drogas. As sentenças têm origem em diferentes cidades do país.

A operação necessitou de forte aparato policial. O movimento na Ponte da Amizade, para veículos e pedestres, foi interrompido por 25 minutos para o comboio das forças de segurança passar, devido ao grau de periculosidade, reportou a instituição.

Forças de segurança do Brasil e Paraguai, na aduana, na entrega dos detentos – foto: Divulgação/PF


Participaram da ação de transferência equipes especializadas em operações táticas, com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Os presos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu.

Na unidade, são realizados “trâmites migratórios, comunicação dos cumprimentos de mandado de prisão nas respectivas comarcas e realização dos exames de corpo e delito”, informou a PF. Depois, seguirão para unidades prisionais em Foz do Iguaçu para cumprir pena.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.