A Patrulha Escolar da Polícia Militar prendeu, em Foz do Iguaçu, um professor suspeito de abuso sexual contra dois estudantes de 13 anos. A situação ocorreu em um colégio estadual no Jardim Itália, Região Leste do município, na última quarta-feira (26).
Leia também:
PM é acionada para atender à suspeita de estelionato no Banco do Brasil em Foz
De acordo com a Polícia Civil, os atos envolvendo o professor, de 58 anos, ocorreram em uma sala de aula, durante o intervalo.
Após uma professora ter relatado movimentações suspeitas, a direção do colégio verificou as câmeras de monitoramento da sala. As imagens do professor sozinho com os dois adolescentes já estão de posse das autoridades policiais em Foz do Iguaçu.
Em entrevista coletiva, o delegado Geraldo Evangelista confirmou a abertura do inquérito, que tem prazo de até dez dias para conclusão.
“Através das imagens do circuito de filmagem daquela escola, foi possível visualizar a conduta desse indivíduo, professor daquele local, que pratica atos libidinosos com esses adolescentes”, afirmou o delegado.
Conforme Evangelista, o docente permanecerá preso na Cadeia Pública Laudemir Neves, em Foz do Iguaçu, pelo menos até a audiência de custódia.
O Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente (Nucria) já ouviu a versão dos estudantes, bem como de trabalhadores da instituição. O professor negou ter cometido crime. “Basicamente, ele negou os fatos, disse que tudo não teria passado de uma brincadeira”, indicou o delegado.
Nesta sexta-feira (28), a denúncia alcançou grande repercussão em Foz do Iguaçu. Para evitar a exposição dos menores, o H2FOZ, assim como fizeram outros veículos de comunicação, optou por não individualizar detalhes sobre o caso.
A Secretaria de Estado da Educação (Seed) informou que está monitorando a investigação e colaborando com as autoridades policiais.

