Com troca de tiros, a polícia confiscou 1,7 tonelada de droga na fronteira, nessa sexta-feira, 20. A embarcação saiu do Paraguai e entrou no Rio Iguaçu, na fronteira do Brasil com a Argentina.
A abordagem mobilizou Polícia Federal (PF) e Polícia Militar do Paraná (PMPR). As equipes patrulhavam, em conjunto, as trilhas às margens dos rios fronteiriços.
Os agentes avistaram uma embarcação que saiu do Paraguai e adentrou no leito do Rio Iguaçu. Foi possível perceber que havia diversos fardos em seu interior.
Ao partirem para a abordagem, os policiais foram recebidos a tiros pelos traficantes, que fugiram do local. Após o controle da ocorrência, com apoio de outras equipes, inclusive de policiais civis, foi localizado o entorpecente.
Droga na fronteira
Eram fardos de maconha abandonados nas margens do rio. A erva totalizou 1.774 quilos, além de mais 9,3 quilos de capulho, contabilizou a PF.
“Os policiais ainda fizeram buscas pela trilha utilizada pelos traficantes, encontrando uma casa de madeira abandonada”, expôs a corporação. No local, foram encontrados mais fardos de maconha estocados.
A droga foi levada para a Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu. Após formalização da apreensão, serão tomados demais procedimentos pertinentes à polícia judiciária.